E-mail ajuda ou atrapalha ??

E-mail é a aplicação mais utilizada da Internet. Existem várias forças de comunicação utilizando e-mail. Um e-mail contém todos os detalhes de uma correspondência e não necessita de confiar na memória para fatos de interação. Se um tem o hábito de nunca excluir do projeto relacionado e-mails, em seguida, o conteúdo pode ser recordado como por obrigação. Enquanto a comunicação através de e-mail, um pode editar e reformular frases como muitas vezes antes de enviá-lo para o destinatário, garantindo assim o remetente da gramática incorretas ou declarações embaraçosas. Este aspecto de e-mail funciona com a vantagem de, especialmente aqueles que são menos dotados de habilidades de articulação. Email também prevê tempo carimbado prova de uma interação. Ele cobre exatamente o que foi dito, juntamente com uma referência de tempo.

 

Porem, temos algumas desvantagens !!

Perdemos muito tempo a visualizar os e-mails;

Os e-mails causam distração no trabalho;

Os e-mails podem conter vírus;

É impessoal;

Recebemos e-mails cheios de publicidade;

Por vezes os e-mails chegam a mãos erradas.

Você quer que os seus empregados deixem de trocar correspondência para fins recreativos?

Qualquer empresa tem o direito de exercer a autoridade necessária para regulamentar e controlar o desempenho profissional dos seus funcionários. Não existe qualquer problema quando os seus empregados trocam correspondência de natureza profissional e no âmbito das actividades da empresa, O problema está quando os seus funcionários utilizam o e-mail da empresa para fins recreativos.

O melhor é ser a própria empresa a estabelecer os termos em que e-mail pode ser utilizado por parte dos empregados e que para finalidades: se para fins estritamente profissionais ou se também pode ser utilizado como meio de comunicação privado.

Eis algumas medidas que as empresas podem usar para impor a sua posição quanto ao uso de mensagens electrónicas no seu interior:

As empresas podem distinguir o que é para uso recreativo e o que é para fins profissionais;
Se eventualmente a sua empresa admitir troca de correspondência privada, porque não criar um e-mail só para fins pessoais;

A empresa pode recorrer a filtros, ou a uma das muitas técnicas que restringem o acesso a alguns sites na Internet, utilizando palavras-chave.

Se a empresa for contra o uso do e-mail da empresa para troca de mensagens com conteúdo privado, o melhor é respeitar as regras;

Não se esqueça que medidas demasiado radicais podem gerar um mau ambiente no trabalho e podem contribuir para o desinteresse por parte dos seus funcionários.

E-mail é um meio relativamente barato de comunicação. Ele permite um para enviar mensagens para um grande número de destinatários simultaneamente a um preço que é muito menor que as tradicionais tarifas postais. Tudo o que exige o acesso à internet e endereço de e-mail do destinatário. Essas duas coisas podem tornar-lhe a capacidade de se comunicar com qualquer pessoa no mundo. Uma vantagem muito importante da comunicação de e-mail está no nível de comodidade que ele oferece. A qualquer hora do dia ou da noite, um pode se comunicar com amigos, parentes, professores e colegas de trabalho. Isso aumenta a facilidade de comunicação entre as partes interessadas. É um fato conhecido que esses administradores dia da faculdade de comunicação preferem e-mail porque é muito mais barato e mais eficiente do que o correio tradicional. Um boletim enviado a dois mil alunos que custaria cerca de 400 dólares para imprimir e 680 dólares em selos. Rotulagem e encher envelopes levariam doze horas de trabalho. Esta mesma mensagem pode ser enviada por e-mail para vários destinatários em menos de uma hora sem impressão ou despesa postal.

Anúncios

6 respostas para E-mail ajuda ou atrapalha ??

  1. Sonia Regina de Oliveira disse:

    O e-mail é uma ferramenta que já é essencial no coditiano de uma organização por suas diversas vantagens : Conveniência ( isto é pode ser enviado de qualquer lugar, não necessariamente do local de trabalho), Velocidade ( as mensagens enviadas chegam em poucos minutos a diversos destinatarios em qualquer lugar do mundo), Anexos ( é possivel anexar planilhas, programas), acessibilidade( os e-mail podem ser facilmente arquivados) e alem de todas estas vantagens o mesmo é barato ou muitas vezes gratuito. Por estes motivos acredito que apesar de algumas desvantagens o e-mail é essencial.

  2. Sonia Regina Andrade Maximo disse:

    A internet, em alguns aspectos, tanto ajuda quanto atrapalha. Há sites que em certos momentos, tiram a devida atenção das tarefas, prejudicando o nosso desenvolvimento no trabalho. Mas não podemos deixar de comentar os benefícios que ela nos proporciona, com os sites de busca para pesquisas. Ela também melhora a comunicação entre as pessoas, por meio de e-mail, blogs, o gogle que é muito usado. No entanto usada corretamente, a internet é uma ótima ferramenta para estudo, trabalho e lazer.

  3. Pryscilla disse:

    Para mim, muito funcional pratico e rápido, não fica nada pendente, ou esquecido, o melhor formal, assim não ficam palavras que o “vento pode levar”. Lembrando de suar com responsabilidade.

  4. Claudia Magalhães disse:

    Muito importante e essencial na vida de todos.
    Prático/simples e rápida comunicação.
    Importante no trabalho para formalização.

    Claudia

  5. Chrisiane Aparecida da Silva Nali disse:

    para mim é muito importante no meu dia, dia, pois com ele posso manter registrado todas as informaçoes que serve como ducumento, com isto tenho melhor resultado para apresentar quando houver alguns problema de informação.

  6. claudia Magalhaes disse:

    Ouvi quase neste momento que e-mail é importante mas não serve muito para a formalização, já foi muito usado mas hoje o que está em alta é o sistema/site, tendo o mesmo o e-mail está diminuindo muito nas empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s